Denúncia

Concurso da Guarda sob investigação

No início do mês, cerca de 40 pessoas que realizaram o Teste de Aptidão Física para ingressar na Guarda Municipal procuraram a Promotoria

O Ministério Público de Pelotas decidiu, em audiência realizada na última terça-feira (19), com a prefeitura de Pelotas, que seguirá investigando as denúncias de irregularidades no Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para a Guarda Municipal (GM). Das 250 pessoas que participaram do processo, 40 procuraram o MP com relatos de tratamentos distintos entre os grupos na realização das provas e até mesmo diferenças de metragens nas raias das provas de corrida.

De acordo com o termo de audiência realizada pelo o 1º promotor de Justiça Especializada, André Barbosa de Borba, e com a presença diretor executivo da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos de Pelotas, Tiago da Silva Bundchen, não foi feito nenhum acordo sobre as denúncias apresentadas, pois no entendimento do MP, cada caso deverá ser examinado separadamente.

Bundchen informou, em audiência, que o concurso está em fase de análise dos exames clínicos e após serão feitas a avaliação psicológica e a análise da vida pregressa. Pelo calendário da empresa contratada para o certame, a Legalle Concursos, o curso de formação está previsto para iniciar no segundo semestre deste ano.

Em março, o processo seletivo foi suspenso devido a problemas na seleção de cotistas, situação que foi resolvida com acordos entre as partes. Desta vez, os candidatos apontaram irregularidades na realização das provas e que serão investigadas pelo Ministério Público, sem data para conclusão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pra quem não gosta de congelar, um alento Anterior

Pra quem não gosta de congelar, um alento

Liminar impede eleição de diretores de escola Próximo

Liminar impede eleição de diretores de escola

Deixe seu comentário